terça-feira, 23 de novembro de 2010

Raid Transpeninsular!Corrida de Aventura em Portugal!


Pulando alguns capitulos esse final de semana foi fantastico e ai segue o relato!


Corrida de Aventura em Portugal!
Nesse último sábado ,estive em na Vila de Barreiros,que fica perto de Lisboa,e estive competindo com uma equipe de Portugueses,Pedro,Ricardo e Hugo.
Aqui as corridas são um pouco diferente,apenas 3 atletas dos 4 competem,e o atleta que não compete na etapa faz o transporte do carro e equipamentos,e a corrida é dividida em Etapas,essa haviam 5 etapas,podendo substituir 6 vezes.E o primeiro aspecto que conta são o tanto de pontos que a equipe conquistou,e não o tempo.O tempo aqui só é contado se houver empate nas pontuações.E também cada etapa tem um tempo limite,se a equipe não completar a etapa no tempo,ela perde a etapa e os pontos que ali conquistariam.(Por isso que muita equipe boa no Mundial de 2009 aqui em Portugal se deu mal,queriam pegar todos os primas e não contabilizaram bem o tempo e acabaram estourando o tempo e perderam os pontos!)
Os PC`s são todos com balizas de Orientação e usam chip para marcar o PC.
Os mapas também são usados o de Orientação com escalas de até 1:25000.E as corridas são muito dinâmicas e estratégicas,além do mais,o ritmo aqui é elevadíssimo!Com ritmo forte,ficamos em 9* lugar,e haviam apenas 10 equipes na elite.
A largada foi dada com um batedor da Policia,e fomos até uma praça da cidade,lá foi feito o briefing,e logo dada a partida no formato Le mans, pegando o mapa num varal para iniciar a primeira etapa.

A Primeira etapa contava com uma Orientação Pedestre Urbana ,que fizemos em menos de 15 minutos,Logo pegamos a bike,e fomos buscar os próximos pontos,de todos os pontos nessa etapa,podíamos deixar 2 para Trás,que foi a canoagem,e o Arco e Flecha ,que fomos,mas eu não estava no meu dia de mira e nem o alvo eu acertei!!!terminamos essa etapa com 2 horas e 40 minutos.
Então,estávamos eu,Hugo e Ricardo,e pra segunda etapa entra Pedro no Lugar de Hugo.
A segunda etapa é uma etapa de Orientação pedestre,tínhamos 3 mapas,com todos pontos diferentes,e todos com uma dificuldade diferente da outra,um era normal,o outro estava sem as trilhas,e o outro era mapa de janelas,a estratégia foi fazer o mais fácil,com isso perdemos muitos pontos no final ,porque todas equipes menos a nossa e uma outra não fez todos os pontos.


3*etapa,foi um mountain bike plano,mas com trechos de areias.
4*etapa foi a que definiu a corrida,era meia de trekking e meia de bike.Tínhamos um tempo de 5 horas para pegar o máximo de pontos ,conseguimos pegar 6 balizas no trekking e mais 3 na bike.
5*etapa foi um SCORE 100 na cidade,conseguimos pegar score 80 e conquistamos 2 pontos.

Eu só tenho a agradecer a equipe CAOS,que me aceitou tão bem ,também quero agradecer ao Pedro que me hospedou por dois dias na casa dele!E fez um pedal maneiro na Sexta!
Valeu galera e até a próxima que vai ser uma semana antes de eu ir embora em Fevereiro!Fiquem ligados no BLOG!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chegada na Europa seguindo o plano!



Depois de 10 horas de vôo,Cheguei em Portugal,estava tranqüilo,estava tão tranqüilo que sai do aeroporto sem a minha mala,pois também não estava precisando muito dela,bom,segui os meus planejamentos,apenas com minha mochila de mão,a primeira coisa que fui fazer,foi ir na loja Decathlon,segue o relato que havia escrito:
” A primeira coisa foi ver a bike.Simplesmente linda e aparentemente forte.Passei a tarde na loja,comprei um shorts,pois fazia muito calor.E também comprei alguns equipamentos que foram de brinde,alforjes,bagageiro,bolsa de guidão. Paguei tudo e fui atrás do meu albergue.Chegando lá,a moça disse que eu havia reservado pro dia 8 não pro dia 11.hehe,mas bem ela me aceitou na boa.Vi o albergue,e logo depois fui caminhar pela cidade,jantei,em um bar,não entendia nada da conversa deles.Comecei a ver uma reportagem na TV,e Portugal está em alerta por causa dos incêndios nas florestas.Pessoas morrem por causa disso.Logo depois do jantar,continuei a caminhar para voltar ao albergue.E de repente escutei um som de música vindo de uma direção fui até lá ver,era a festa da Nossa senhora da Saúde.Fiquei ali curtindo a festa.


Comecei a conversar com os festeiros ,a tradição é parecida com a nossa música também.Quando terminou voltei pro albergue Black and White. Acordei antes das 9 da manha,e esperei as meninas que estavam no banheiro a tomar banho,fiquei meio assim,pois ainda não estou muito acostumado com albergues.
Logo tomei café,e pelas 10 horas,estava pegando o metro para Vila Industrial,para ir no mercado Jumbo,e depois ir na decathlon.
Comprei uma lata de atum,uns Pães,e só.
Fui na Decathlon,e encontrei outro atendente,Joao –Ciclismo.bem gente boa ele.Na montagem da bicicleta na caixa,veio dois rapazes perguntar onde estava as meias de comprenssão.Fiquei curioso ,pois isso me interessa também.E acabando fiz amizade com eles,o nome de um é HUGO,e o outro é João.Os caras são umas figuras,eles pedalam Btt,Hugo é federado em Portugal.Esses caras pedalam toda quinta a noite e de tardezinha.
Pois é,perguntei para eles se eu podia deixar a mala de roupas no aeroporto.Eles disseram que eu ia pagar uma nota,e depois falei que ia deixar 20 dias,e eles deixaram a casa deles a disposição.E também falei que estava a pé,então,João Decathlon,levou a bike no carro dele,uma grand cheroque,e eu fui no carro de João e Hugo até o aeroporto.Para eles pegarem minha mala.Peguei o endereço do João.E o contato dos dois.Quando eu voltar a Porto,em setembro,eu vou pegar essa mala.Para presentear os dois,dei melado e açúcar do meu avô.
Eles carregaram minha bike,e eu as malas, me levaram até na porta de entrada para o vôo,daí me despedi deles...Camaradas muito gente boa,e que gosta de BTT e Mulheres..hahah,até setembro...Se não fossem esses 3 caras,ia ser difícil de pegar esse vôo,mais sorte que juízo!
Chegando para embarcar no avião da ryanair,uma muvuca,dizem que é sempre assim.
Sentei no avião,e conversando um pouco,descobri que estava sentado com uma Mulher de Recife,ANA Paula,casada,com duas filhinhas,e mora em PORTO a um ano.Estava viajando para Espanha com a família, a passear.Ela me deu muitas dicas de PORTO.
Depois na hora de pegar as malas,trocamos contato.
E lá estava eu e minha big Box.Hahaha,e Bem vindos a Espanha,Madri.Trocas de idiomas..,.
Todos olhavam...ehhehe,eu e minha caixa.Fui a empresa do aeroporto q vendia passagem de autobús,mas eles não carregavam a big Box.O vendedor me orientou para ir no ponto de ônibus do aeroporto,q era logo em baixo,para eu pegar o número 200/Avenida das Américas.chegou o primeiro 200,e o motorista não me deixou ir,e mandou eu pegar um taxi.Droga,e agora,o que eu faço.Vou esperar um pouco.Virei a caixa na vertical,para parecer menor.hehe
-Oh,La vem outro,e esse vem vazio.
-Holla,tudo bien?
Usted no puede levar essa caixa.
-Mas como voy a La Avenidas das Américas?
Ok,1Euro.
-EEEEEE!Gracias,gracias!!!

Agora,aqui tengo q perguntar e enrolar um portunhol,e é bom,pois eles entendem,e o espanhol,não é tão difícil assim de entender,estou me dando bem...
Chegamos em terminal de autobús,e fui comprar a passagem,Eram 18:25,ok.Comprei a passagem para as 19:30.O balconista,me disse para apurar,pois, o autobús estava saindo.
Ueh,mas são só 18:30.O cara esta meio doido.Chegando num ônibus,perguntei pro motorista,q estava pegando bilhete dos passageiros na entrada do ônibus.
-Hola,donde esta este autobus?
Es este aqui mesmo,puedes colocar a caixa na bagageiro e rápido,pois jah esta saindo.
Ele falou.e eu pensei,ueh,saindo ,mas são soh 18:30.Dai q eu me toquei q havíamos viajado para o leste uns 800km.E a hora é uma hora a mais.hehe
Sentando no autobus,comecei a conversar com uma senhora, de Madri.Me entendi bem com ela.Logo depois que ela saiu,uma mulher da frente começou a conversar comigo,e daí era brasileira de Goiás,e casada com um português,e Moram em Pamplona.Gente boa...eles...
Depois houve uma troca de autobus,E sentei com uma mulher jovem,.começou a falar comigo em inglês,e falava em italiano também.
Fomos até Pamplona tentando se comunicar...hahaha.Foi difícil pra mim e pra ela também.hehehe
Ela se chama Sharon,Mora na Italia,e é Teacher of English.Nasceu na Holanda,os pais delas são Ingleses.Esta de férias,e vai visitar a amiga q esta morando em Pamplona.Tem 32 anos.E gosta de viver a vida viajando e simples,uma boa pessoa.E fala joken(risadas,engraçado ou brincadeira?)Tadinha,foi roubada em porto,quando estava nadando na praia,tentou correr atrás do bandido ,mas quando o pegou ele já havia passado a bolsa dela para outro amigo ladrão.Roubaram,2 celulares,laptop,iphone,dinheiro,roupas,cartão de credito.Teve que ir na policia só de biquíni,e ela disse que os policiais ficavam olhando e nada faziam.ela ficou muito envergonhada.
Chegando em Pamplona,amiga dela estava lá esperando,e as duas me acolheram e foram ajudar eu a arrumar um albergue,eram 1 da manhã,ate eu montar a bike e os alforjes e encontrar um albergue deu 2 da manhã.
Daí fui arrumar minhas coisas certinho,tomar um banho,opa não havia toalha.Ainda bem q eu sempre levo uma camisa de malha junto ,para caso ficar sem tolha,me seco com a camisa de algodão.
Pra dormir foi as 4 e meia.”
Agora continua no próximo capitulo,não perca “Caminho de Santiago e Compostela”