terça-feira, 23 de novembro de 2010

Raid Transpeninsular!Corrida de Aventura em Portugal!


Pulando alguns capitulos esse final de semana foi fantastico e ai segue o relato!


Corrida de Aventura em Portugal!
Nesse último sábado ,estive em na Vila de Barreiros,que fica perto de Lisboa,e estive competindo com uma equipe de Portugueses,Pedro,Ricardo e Hugo.
Aqui as corridas são um pouco diferente,apenas 3 atletas dos 4 competem,e o atleta que não compete na etapa faz o transporte do carro e equipamentos,e a corrida é dividida em Etapas,essa haviam 5 etapas,podendo substituir 6 vezes.E o primeiro aspecto que conta são o tanto de pontos que a equipe conquistou,e não o tempo.O tempo aqui só é contado se houver empate nas pontuações.E também cada etapa tem um tempo limite,se a equipe não completar a etapa no tempo,ela perde a etapa e os pontos que ali conquistariam.(Por isso que muita equipe boa no Mundial de 2009 aqui em Portugal se deu mal,queriam pegar todos os primas e não contabilizaram bem o tempo e acabaram estourando o tempo e perderam os pontos!)
Os PC`s são todos com balizas de Orientação e usam chip para marcar o PC.
Os mapas também são usados o de Orientação com escalas de até 1:25000.E as corridas são muito dinâmicas e estratégicas,além do mais,o ritmo aqui é elevadíssimo!Com ritmo forte,ficamos em 9* lugar,e haviam apenas 10 equipes na elite.
A largada foi dada com um batedor da Policia,e fomos até uma praça da cidade,lá foi feito o briefing,e logo dada a partida no formato Le mans, pegando o mapa num varal para iniciar a primeira etapa.

A Primeira etapa contava com uma Orientação Pedestre Urbana ,que fizemos em menos de 15 minutos,Logo pegamos a bike,e fomos buscar os próximos pontos,de todos os pontos nessa etapa,podíamos deixar 2 para Trás,que foi a canoagem,e o Arco e Flecha ,que fomos,mas eu não estava no meu dia de mira e nem o alvo eu acertei!!!terminamos essa etapa com 2 horas e 40 minutos.
Então,estávamos eu,Hugo e Ricardo,e pra segunda etapa entra Pedro no Lugar de Hugo.
A segunda etapa é uma etapa de Orientação pedestre,tínhamos 3 mapas,com todos pontos diferentes,e todos com uma dificuldade diferente da outra,um era normal,o outro estava sem as trilhas,e o outro era mapa de janelas,a estratégia foi fazer o mais fácil,com isso perdemos muitos pontos no final ,porque todas equipes menos a nossa e uma outra não fez todos os pontos.


3*etapa,foi um mountain bike plano,mas com trechos de areias.
4*etapa foi a que definiu a corrida,era meia de trekking e meia de bike.Tínhamos um tempo de 5 horas para pegar o máximo de pontos ,conseguimos pegar 6 balizas no trekking e mais 3 na bike.
5*etapa foi um SCORE 100 na cidade,conseguimos pegar score 80 e conquistamos 2 pontos.

Eu só tenho a agradecer a equipe CAOS,que me aceitou tão bem ,também quero agradecer ao Pedro que me hospedou por dois dias na casa dele!E fez um pedal maneiro na Sexta!
Valeu galera e até a próxima que vai ser uma semana antes de eu ir embora em Fevereiro!Fiquem ligados no BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário