segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Salvando o Pinguim





Nesse sábado,dia 7 de agosto,eu e meu amigo Chanp,fomos para Piçarras,cidade de praia.Fomos dar uma corridinha de leve,pois Chanp ia correr no Domingo em Navegantes.Fomos em direção a Penha,fomos pela beira mar correndo pela areia,e chegamos na Bacia da Vovó,lá nós pegamos o caminho que leva, a uma praia deserta,que tem vista para a cidade de Piçarras.Muito linda e tranqüila por sinal .Logo depois decidimos ir pela costa de pedras.Que estava bem técnica.então chegamos na bacia da Vovó,subi na pedra onde eu medito,e respirei aquele ar puro da natureza,agradecendo a Deus ,a mais um dia lindo,pela natureza,e pelas nossas vidas.

Continuando a correr pela praia,ia conversando com o Chanp:
-Nessa época do ano sempre encontro pingüins mortos na beira da praia.
E não é que encontramos um pingüim vivo.Mas ele estava muito debilitado,ele estava no limite,não conseguia mais se rastejar.Esses pingüins que ficam na praia são aqueles que vem da travessia da Antártida para costa da América do Sul,migrando para águas mais quentes.Mas as vezes eles acabam se perdendo,pois estão muitos fracos e famintos e não conseguem acompanhar seu grupo.
Ainda bem que eu estava com celular,e liguei para os Bombeiros,e pedi para eles vir resgatá-lo.Eles falaram que iam vir logo depois de atender uma urgência.
Então eu e Chanp,resolvemos deixá-lo ali,mas avisamos um morador,que havia ali um Pingüim,e se aparecesse o bombeiro a procura,era pra falar onde a ave estava.
Subimos agora um mirante por uma trilha ,que dava vista da Bacia da Vovó,praia do Quilombo,e o morro da Praia da Armação.Quando fomos embora,a ambulância estava indo lá buscar o Pingüim.Então fomos lá ver o resgate.Os bombeiros foram simpáticos e deram algumas dicas para nós.
O pingüim foi levado para Univalle ,onde lá ele ficaria uma semana para reabilitação e depois soltado em alto mar.
Eu e Chanp continuamos a nossa corridinha de volta para piçarras!

Um comentário: