sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Staff no MTB2DAYS!



Neste final de semana,31 de julho e 1 de agosto,eu estava numa missão em Termas de Gravatal,numa prova de Mountain bike,o “MTB 2 DAYS”.Fui convocado pelo mestre Anderson Roos,para balizar todo percuso dos dois dias.
Era eu e o seu Luiz,eu dirigia o carro e o percurso pelo GPS e colocava as placas,e o seu Luiz colocava cal e as placas.No primeiro dia fomos fazer o trajeto com uma doblô,até certo momento a doblô foi,mas chegou em um trecho da prova,q pensei que não ia conseguir,a estrada naquele local,estava toda esburacada,e cheia de pedras.Chegou também em um lamaceiro,que um carro já havia atolado,parei o carro,saímos e fomos ver qual o melhor lugar para passar,e lá fomos nós.Passamos bem.
-Ufa!
Seguindo em frente,avistamos alguns pastos de pedras,e paisagens magníficas,subidas e descidas alucinantes.Simplesmente um lugar perfeito pra pedal!
No primeiro dia de competição,alguns atletas se acidentaram nas descidas,que eram muito técnicas e fortes.Um amigo e parceiro de equipe da corrida de aventura,Alessandro,teve que ser socorrido e levado pela ambulância ao hospital,pois quebrou o punho no braço.
Os atletas,acharam o trajeto duro,mas gostaram muito.

Logo a noite,teve o uphill,onde o primeiro atleta fez a subida em 5 minutos e 23 segundos abrindo 2 minutos do segundo atleta,isso foi feito no meio de muita chuva.Depois disso foram descansar e eu também.Fomos para pizzaria comer,e logo depois para pousada,onde era muito confortável e aconchegante, e também havia um bolo chamado “Toucinho do Céu”que é uma delícia.Pela meia noite fui dormir.
Eram 3 da manhã e muita chuva ainda,eu e Luiz,acordamos e fomos fazer o trajeto,agora pelo menos com uma camionete DEFENDER 4X4.Subimos um morro de vôo livre,e havia muita neblina e vento e chuva e muito frio por sinal.Mas fomos lá e enfrentamos tudo isso para demarcar e fazer a competição funcionar.
Eram quase 8 horas e chegamos na praça,pegamos os fiscais,fiz mais uma vez o percurso,até chegar em Armazem,daí ali fiquei com o policial para ajudar no balizamento.Fiquei até passar o último atleta e depois fui fazer percurso ao contrario para recolher um fiscal e as placas.E também estava levando uma desistente,por ter furado pneu e não ter levado a câmera reserva.
No fim,tive que refazer o percurso do primeiro dia,e aproveitei para tirar umas fotinhos das paisagens!Em compensação,o terreno não fez nem coseguinhas na LAND!!!


Parabéns ao Evento ”MTB2DAYS” e aos guerreiros Mountain bikers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário