quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mapeamento da Corrida de Aventura

Nesse final de semana que passou, fui mapear o trajeto da Etapa ESSA É NOSSA VIDA 2015. Como sempre fazer uma corrida de aventura é uma aventura só. Mas organizar também é outra aventura, ainda mais quando se vai mapear sozinho. Um treino muito bom de leitura de relevo, de distância percorrida, de cálculo de tempo, de aumentar sua experiência com o uso de mapa, de estar sozinho num lugar desconhecido, sabendo que pode virar tudo num perrengue,dessa forma, a coragem é uma determinante para se realizar essa aventura.
Pequena Cachoeira
O primeiro trekking para categoria expedição, já está quase todo mapeado, faltou a parte inicial dele, sendo que iniciei o mapeamento do final do trekking para o início. Vendo pelo Google Earth, o track log, vi que a parte inicial, vai ser fácil de achar. Para os competidores, será um trekking com bastante desnível, selvagem e muito técnico de navegação, sendo que haverá sempre um ponto de referência bem nítido no terreno, mas por ser um lugar com muitas trilhas, ficar com um olho no mapa e outro no terreno, será essencial.
Morros Selvagens
Essa prova promete ser uma das mais técnicas novamente no Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura para categoria Expedição. Para categoria Aventura o percurso será mais fácil, mas com bastante diversidades naturais, onde a euforia tomará conta dos participantes. É isso ai aventureiros, 2015 promete, enquanto isso, vamos curtir esse final de semana em Bombinhas – SC, a Expedição Xokleng onde terá muitos mistérios! Abraço e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário