quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Trabalho em Equipe nas Corridas de Aventura

        Na última redação sobre a Expedição Xokleng, citei que eu e o Felipe Krahn como equipe, estamos cada vez mais afinados, e sincronizados como um time. Para isso treinamos juntos pelo menos uma vez por mês em algum final de semana, já que moramos a 40km um do outro. Também o conhecimento do seu parceiro é muito bom, pois se perde a intimidade de fazer certas coisas dentro da equipe como: puxar pela mão, empurrar pelas costas na bike ou no trekking, fazer vácuo no pedal em terreno plano para o parceiro fazer menos esforço, carregar a mochila do parceiro quando está perdendo o ritmo, ajudar a terminar a transição quando precisa, motivar nas horas que precisa, manter a comunicação entre a equipe perguntando se está tudo bem, se já bebeu, ou se já comeu, dar de beber ou de comer quando o parceiro não tem mais o que beber ou o que comer. São coisas simples que ajudam a manter o ritmo da equipe sempre no máximo.
Eu puxando Felipe na cordinha.
 
        Às vezes por falta de intimidade ou até mesmo inexperiência por ser a primeira corrida de aventura a equipe perde performance por não ter esse trabalho em equipe.

        As dicas são: treinar pelo menos uma vez por mês junto com seu time, ir um na casa do outro, fazer uma janta depois do treino para fazer um bate papo e ter consciência de que a equipe só anda bem quando todos estão num único objetivo e unidos para chegar nessa meta.

Felipe dando vácuo para mim.
 
         Também certas situações não tem como fazer isso, no caso de seus parceiros morarem muito longe de sua casa, daí o jeito mesmo é se conhecer durante as competições mesmo.

          É isso ai aventureiros, até semana que vem para mais um Post, enquanto isso vamos treinar, ficar mais forte e se aventurar todos os dias!!!
Essa é Nossa Vida!!! Corrida de Aventura!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário